O diretor do Conselho de Promoção do Turismo de Quintana Roo, Darío Flota, anunciou que o Caribe mexicano obteve uma certificação sanitária internacional para que a indústria do turismo possa reativar as operações, dando confiança aos visitantes. Os hotéis em Cancún trabalharam para uma série de adaptações para a reabertura, que começa a partir de hoje, 8 de junho.
No final de maio o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), lançou o Selo de Segurança Global para os destinos turísticos que adotam seus padrões e medidas de higiene para proteger a saúde dos viajantes, e entre os primeiros eleitos estão Cancún e o Caribe mexicano. Foi explicado em comunicado, que este selo tem o apoio da Organização Mundial de Turismo e inclui protocolos desenvolvidos em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A medida garantirá que os hotéis em Cancún vão ter o selo que deverá dar confiança aos viajantes que visitam o destino em relação aos protocolos de higiene, entre os quais está a sanitização de superfície, distância dos usuários e uso de máscaras.
Os funcionários dos hotéis em Cancún que serão reabertos já passaram por treinamento especial, para voltar a atender a demanda.
“O selo é concedido quando as empresas elegíveis adotam e cumprem totalmente os protocolos padronizados de higiene, saneamento e distância física emitidos pelo WTTC para combater a Covid-19, o que proporcionará tranquilidade e confiança aos consumidores sobre sua saúde e segurança. O lançamento deste selo contou com o apoio de mais de 200 CEOs dos principais grupos empresariais do setor em todo o mundo “, afirmou a organização internacional.
Aproveite o momento para planejar sua viagem para Cancún no México; conheça os nossos pacotes de passeios e comece a planejar a sua viagem para o caribe.
Cancún é um dos destinos caribenhos mais buscados por turistas brasileiros e as medidas podem permitir o renascimento do turismo, restabelecendo a confiança dos viajantes no destino.
Leia também: Holbox, um paraíso pouco explorado no México.